NOSSA HISTÓRIA

     A origem da Bottom nasce na década de 1960 em Santos, berço do surf no Brasil. Um grupo de jovens criativos e idealistas opta por um caminho underground e diferente, com o surf como estilo de vida. Pioneiros, desenvolvem métodos particulares na fabricação de equipamentos e acessórios para sustentar a paixão pelo surf e a vida na praia.

     É neste cenário que surge um artesão hábil, que começa a trabalhar com renomados mestres na arte de fazer pranchas aos 16 anos de idade e posteriormente inicia a produção de suas próprias quilhas. Com a vivência adquirida nas salas de shape e na indústria de fibra de vidro, o projeto alcança surfistas de ponta e uma fatia do mercado do surf, fornecendo quilhas para os shapers mais requisitados nos anos 70, 80 e 90.

     Com visão moderna e espírito empreendedor, abre as portas para entrada da nova geração da família no negócio. Hoje, as quilhas são produzidas através do processo RTM (transferência de resina para molde), com materiais importados e tecnologias desenvolvidas dentro e fora da fábrica. Nascia assim a BOTTOM FINS. Sugestivo nome para designar a primeira e mais importante manobra do surf seguida do drop – o bottom, a cavada, sustentação e projeção na onda.

     Fornecer quilhas de alta performance, respeitar a temática socioambiental e a paixão pelo mar, são os pilares da Bottom Fins, uma marca 100% nacional, voltada principalmente para o surf brasileiro.

Dúvidas?

Entre em contato com a gente. contato@bottomfins.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Bottom Fins. CNPJ: 12.273.661/0001-70

Todos os direitos reservados © BOTTOMFINS 2018 - Política de Privacidade e Política de Trocas